quarta-feira, 9 de junho de 2010

εscutα



Escuta. Consegues? É isso mesmo. Sim, sou eu. Vim para te pedir que escutes. Para te pedir que sintas o que sinto.
Escuta. Escuta a minha alma, o meu coração… Escuta o meu interior. Invadido por sonhos e alegria, por mágoas e sofrimento.
És quem preciso para acabar com a solidão que me inunda por dentro. Mas para poderes cumprir o teu papel tens de escutar.
Não. Cala-te. Simplesmente não digas nada. É-me suficiente que escutes.
Mas uma coisa te peço: Não oiças. Isso não, nunca! Escutar não é o mesmo que ouvir. E se não sabes a diferença, pergunta. Se não obtiveres resposta, procura-a. Procura o que precisas de saber. Quando te encontrares, aí sim, escuta. Acaba com o meu sofrimento, com esta dor. Aprende. Escutar é ouvir com o coração. Lembra-te disso quando tiveres de o fazer.
Aceita-o como uma lição que podes e dever guardar aí dentro para que, quando encontrares alguém que não eu que precise de ser escutado, não faças asneira como fizeste comigo.
É tudo o que te digo e é para o teu bem… Para o bem de quem escuta e de quem é escutado.
Só isto: Escuta!

1 comentário:

  1. "...Escutar é ouvir com o coração..." - eu vou ficar bem à escuta, podes crer, minha pequenina!
    Beijinho do tamanho do teu (grande) coração!
    (o tio "apaixonado, sonhador, tb maluco, eu...quicas)

    ResponderEliminar